Nos últimos anos, uma das tendências realizadas por empresas de construção que vem tomando conta da paisagem de centros urbanos são prédios e casas que utilizam bastante vidro. O envidraçamento de sacadas, bem como o muro de vidro, principalmente, se tornou algo comum de se observar.
Obviamente que isso possui um motivo. Materiais de vidro possuem várias vantagens, como a capacidade de embelezar qualquer lugar e trazer sofisticação, conforto e segurança. Seja um telhado de vidro ou teto de vidro, você pode ter certeza que haverá uma mudança no local que o mesmo foi implementado.
Dito isso, confira a seguir o que é preciso fazer para instalar um muro de vidro no seu domicílio ou estabelecimento e quais benefícios ele pode trazer.
O que é um muro de vidro e quais são suas vantagens?
Um muro de vidro é, antes de tudo, uma grande estrutura repleta de vidro construída ao redor de uma moradia.
Ele é excelente para provocar paisagismo, já que é possível, dependendo do modelo do vidro, ver através do material sem que haja bloqueios visuais. Além de provocar uma estética bastante distinta ao ambiente.
Outras vantagens que merecem destaque são:
- Provoca maior incidência de luz natural;
- Versatilidade;
- Resistência;
- Fácil limpeza.
Processos para a instalação do muro de vidro
Veja a seguir algumas etapas imprescindíveis no processo de instalação do muro de vidro.
Defina qual o tipo de vidro que será utilizado
Muros de vidro, assim como a sacada de vidro, podem ser laminados ou temperados, sendo que esses modelos podem ser subdivididos em outros 4 tipos. Esses tipos são:
- Vidro transparente e incolor: translúcido, não cria bloqueios visuais e cria um visual mais moderno;
- Vidro jateado: tem acabamento fosco e, ao contrário do transparente, não deixa a casa à mostra preserva a privacidade;
- Vidro verde: esse modelo, como o nome sugere, possui coloração esverdeada e é uma boa opção para quem tem materiais ou pintura que combinam com o vidro;
- Vidro reflecta: modelo que possui reflexo assim como um espelho;
- Vidro fumê: têm coloração mais acinzentada e também é ideal para preservar a privacidade;
Veja se a espessura do vidro é a ideal
Esse item é fundamental para garantir a segurança dos moradores e também estender a durabilidade da peça.
Para evitar situações de risco, é recomendável que a espessura do vidro tenha pelo menos 5 mm de espessura. Além disso, sua colocação precisa ser elaborada cuidadosamente e com materiais que sejam convenientes.
Conte com uma empresa de profissionais
Para realizar a instalação de muros de vidro e outros materiais desse gênero, procure uma empresa que seja especializada no assunto. A Sanglass é uma das líderes no Brasil nas indústrias de alumínio e vidro, além de oferecer preços e serviços de altíssima qualidade.
Portanto, da próxima vez que você quiser construir uma sacada de vidro em São Paulo ou uma sacada de vidro no Rio de Janeiro, conte com a Sanglass!