
Qual a diferença entre spider glass e pele de vidro?
29 de setembro de 2023
Conheça mais sobre as esquadrias de alumínio
29 de setembro de 2023Se você já visitou ou morou em médias e grandes cidades, provavelmente já se deparou com a pele de vidro. Mas o que é isso? Pele de vidro foi o primeiro tipo de esquadria que, praticamente, não mostrava o ambiente interior para o lado externo.
A categoria de estrutura é uma fachada metálica revestida com vidros, transparentes, fumês ou espelhados. Portanto, os elementos de metal que sustentam as paredes de vidro externas ficam escondidos. A fachada fica envidraçada proporcionando visual leve e limpo ao ambiente.
Benefícios da pele de vidro
Além do apelo visual, a estrutura apresenta diversos benefícios. A fachada de vidro proporciona melhor iluminação natural, conforto térmico e, naturalmente, reduz o consumo de energia elétrica. Isso porque, muitas vezes, não há necessidade de ligar luzes e equipamentos de refrigeração.
O uso de persianas e cortinas também é dispensável. E claro, como podemos perceber em alguns edifícios comerciais, o prédio fica bem mais bonito com uma aparência leve, limpa e moderna.
Como o spider glass, barulhos e ruídos de fora são minimizados. Dessa forma as fachadas com pele de vidro tornam-se excelentes para empresas situadas em locais movimentados.
A limpeza e manutenção, no que lhes concerne, não são muito complexas. No entanto, em decorrência da altura, o trabalho demanda a atuação de uma empresa especializada.
Modelos de instalação
O sistema de envidraçamento, que apresenta uma série de vantagens, possui três formas de instalação.
- Stick ou grid: No primeiro momento, realiza-se a montagem da estrutura de fixação no prédio. Após isso, vem a colagem dos vidros.
- Unitizado: A colagem do vidro na sustentação já é feita em fábrica. Chega pronto para instalação, mas exige equipamentos de elevação.
- Híbrido: junção das duas formas acima, dependendo do espaço da fachada.
No Brasil, o sistema unitizado é o mais comum, sobretudo em fachadas comerciais e edifícios corporativos. As opções de vidro também são muitas, como vidros refletivos ou transparentes. A escolha, portanto, varia conforme as necessidades de cada projeto. Luminosidade, estética e segurança são pontos analisados.
Custo-benefício
O custo-benefício da fachada de vidro comercial varia, porém é consideravelmente bom, afinal, reduz gastos da empresa ao longo do tempo.
Na Sanglass Engenharia, você encontra a pele de vidro ideal para sua empresa! E, se quer informações novas, fique por dentro de nosso blog.