Por que escolher muro de vidro para sua construção?
29 de setembro de 2023Quais cuidados ter ao instalar guarda corpo de vidro?
29 de setembro de 2023Pé direito é a altura entre o piso e o teto de um cômodo ou de uma edificação inteira. Se você ama um ambiente espaçoso, com boa iluminação natural e design moderno, o pé-direito duplo é perfeito! O pé direito duplo, como o próprio nome diz, usa o dobro da altura do pé direito comum. A estrutura pode ser utilizada em projetos privados, como apartamentos, e projetos comerciais.
Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto com a Sanglass, especialista em cobertura e pé direito, guarda corpo de vidro e mais.
Atualmente, a altura padrão das residências é de cerca de 2,70 metros. Assim, um pé direito duplo deve ter de cinco a oito metros de altura entre chão e teto, garantindo a sensação de amplitude. O recurso arquitetônico dialoga muito bem com ambientes integrados, mezaninos e escadas abertas. Em uma área ampla, é uma alternativa interessante, principalmente com o envidraçamento de sacadas.
Função do pé direito
O pé direito tem o papel de definir a altura interna do imóvel a ser construído. As medidas, entretanto, não precisam ser iguais para todos os cômodos. Muitas vezes, a sala tem o pé direito duplo, por exemplo, enquanto os demais ambientes apresentam a medida comum. Ademais, a armação ajuda a entender as características do que é pretendido, influindo também na quantidade de material.
Em alguns casos, o proprietário dobra a altura entre o piso e o teto. Então, costuma-se dizer que o imóvel apresenta um pé direito duplo.
Vantagens do pé direito duplo
O principal benefício do pé direito duplo é levar amplitude e espaço ao ambiente, transmitindo a sensação de magnitude e valorizando o imóvel. Além disso, é possível instalar janelas e vidros, facilitando a entrada de iluminação natural, mesmo com belos lustres e pendentes. Inclusive, o vidro é uma excelente opção para cobertura e pé direito.
Em locais mais quentes, essa estrutura ainda ajuda a amenizar altas temperaturas, e o cômodo fica mais confortável. Isso porque, normalmente, o ar quente sobe e o ar frio desce. Por consequência, diminui os gastos com refrigeradores.
Além disso, com o ganho de espaço, você pode desfrutar do pé direito duplo incluindo diversos elementos decorativos. Quadros, prateleiras, lareiras e até revestimentos na parede. Objetos grandes costumam harmonizar bastante.
Como utilizar o pé direito duplo na construção
É comum usar o pé direito duplo para contar com um mezanino com guarda corpo de vidro. A madeira, nesse caso, cai como uma luva. Na construção civil, você também pode utilizar pé direito duplo para abusar de materiais diferentes em lugares diferentes.
O teto de vidro e o revestimento de parede, exemplificando, são bem-vindos. Para aproveitar a altura do pé direito duplo, preencha-o com móveis e decorações grandes, como lustres. E, claro, é demais desfrutar de uma visão aberta.
O vidro, muito falado aqui, é espetacular para agregar sofisticação ao seu projeto e otimizar o ambiente. Você pode fazer, com ele, uma fachada ou até mesmo um fechamento de sacada com pé direito duplo. O material possui isolamento acústico e protege contra raios solares e poluição.
Para isso, conte com a Sanglass! Com profissionais capacitados e qualificados, a empresa realiza a instalação de envidraçamento em grandes proporções.