10 dicas de decoração para sacadas envidraçadas
21 de novembro de 2023Veja quais as principais causas do mau funcionamento no envidraçamento de sacadas
21 de novembro de 2023Ao longo da sua vida você, com certeza, já ouviu falar em “pé direito”, certo? Seja em uma residência, empresa ou estabelecimento comercial, o pé direito é a distância – ou altura – do piso até o teto do local e costuma ser muito elogiado, principalmente quando são considerados altos.
Mas será que existe um padrão na altura do pé direito? Obviamente as construções são bem diferentes entre si e, por isso, não contam com um padrão de altura. Apesar disso, os arquitetos e designers apostam em construções com o pé direito médio para alto – em torno de 3 metros – porém, 2,80 já é visto uma distância aceitável.
No entanto, é necessário observar algumas características do pé direito conforme o seu tamanho, por exemplo, um pé direito considerado baixo gera consequências negativas, como deixar o ambiente mais abafado. Por outro lado, uma construção com pé direito muito alto pode ter elevado custo de mão de obra e manutenção.
Além disso, ainda existe o que chamamos de pé direito duplo, muito comum em casas altas e sobrados. Essa tendência está muito presente, atualmente, na maioria das construções porque proporciona muitas vantagens. Confira a seguir algumas delas:
Vantagens do “pé direito”
A técnica, além de ser uma estética diferenciada e muito renomada, também ocasiona uma aparência de amplitude do ambiente e torna a contrução muito imponente. Ao mesmo, o uso do pé direito alto também equilibra o conforto térmico, fazendo com que o ar circule com mais facilidade.
E você sabia que a cobertura de vidro e pé direito alto são duas técnicas utilizadas em união? Essa harmonia entre as construções garante modernização ao espaço e uma vista panorâmica. Que tal?
A Sanglass é uma empresa que instala cobertura de vidro e pé direito em um só projeto, permitindo um excelente conforto ao ambiente. Confira o site e solicite um orçamento!